HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

Amigos e Companheiros:.

Aproveito desde já para cumprimentar e dar um abraço, a todos os Columbófilos, Ex.mos Directores da Federação, Associações e Colectividades e a todos que, de uma forma ou outra, estejam ligados à prática desportiva que adoramos, a Columbofilia, pela qual tantos sacrifícios passamos para aos fins-de-semana ter a felicidade de os ver voltar.

Quero, também, dar um abraço aos meus adversários desejando-lhes todos os êxitos possíveis.

Passo também a informar, para quem não me conheça, que tenho os meus pombais situados no Distrito de Aveiro, mais concretamente na Vila de Albergaria-a-Velha.

Tenho 45 anos e desde que na sci fiquei ligado a este desporto, pois o meu pai era já nessa altura columbófilo. Desde os meus sete/oito anos com dois/três casais de pombos, lá ia conseguindo meter um ou outro pombo na equipa do meu pai e, a partir daí nunca mais parei.

Criei e cultivo, há já perto de trinta anos, três linhagens de pombos que, ainda hoje, são noventa por cento de pombos residentes nos meus pombais.

Claro que possuo, nas minhas instalações pombos oriundos da Holanda, Bélgica, Alemanha, Suíça, Croácia, Espanha e Brasil, no entanto a base dos meus pombos, os tais noventa por cento, são das minhas três linhagens como sejam: O macho Azul Nel Vinhas, com o n.º 8713984/98, a fêmea Azul, com o n.º 8727221/98; O macho Pedrês Belga, com o n.º 5296357/96 e a Rodada Barcelona Nel Vinhas, com o n.º 2542603/2002; O macho Veloz Nel Vinhas, como n.º191914/88 (ainda vivo) e a fêmea Pedrês Brava Nel Vinhas, com o n.º 5240435/95.

A partir daqui gira toda a base dos meus pombos, o meu palmarés, o meu sucesso e as passagens por Colectividades das localidades de Estarreja, Angeja, Vale Maior e Albergaria-a-Velha, tendo sido campeão absoluto em todas elas.

 

Até breve e um abraço amigo do

Nel Vinhas