HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

Caros Amigos Columbófilos,

O meu nome é Vitor Brito, mas sou mais conhecido por Vitor Picanço.

Desde muito novo que estou ligado ao mundo das aves, quer na área da Ornitologia quer no desporto Columbófilo o qual pratiquei de 1984 a 1995 e só imperativos de ordem profissional, impediram-me de continuar como concursante.

No entanto, como a minha actividade profissional está ligada à comercialização de animais de estimação, alimentos e acessórios para os mesmos, desloco-me frequentemente ao estrangeiro, nomeadamente à Bélgica, Holanda, etc.

Estas frequentes deslocações permitiram-me contactar com grandes nomes da columbofilia mundial e introduzir na minha colónia, pombos, filhos e irmãos de pombos mundialmente famosos dos quais destaco 2 aquisições que fiz em 2005:

*> 1 rodada de todos os borrachos ( 61 borrachos ) dos reprodutores de Gaby Vandenabeele, tendo reservado para a minha reprodução cerca de 40 destes pombos.Em 2006, alguns destes pombos, foram cruzados entre eles, outros com os meus.

*> todos os reprodutores de Lionel Debusschere, onde estavam íncluidos pombos famosos como o ROSTE, o POUPOU, o DE PATRON, a DAISI, o DE MARSEILLE, o THE KING, o DE LEEUW, etc, etc... e vários pombos originais Gaby Vandenabeele.

Em 2007, após acordo com o meu sócio João Faustino, formámos a equipa Faustino & Picanço, composta por 70 borrachos de 2006, filhos dos meus reprodutores.