NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
Bem vindos à nova página "Irmãos Lobato" 13-01-2018

Caros Amigo(a)s e Columbófilo(a)s em geral,

É com satisfação que lançamos a nossa nova página “Irmãos Lobato www.lobato.loftgest.com, na qual encontram variada informação sobre este novo projeto como também fotos das recentes visitas efetuadas à Bélgica e novas fotos de vários dos nossos reprodutores. Brevemente serão adicionadas mais duas dezenas de novas fotos de reprodutores.

 

Este projeto nasceu em Agosto de 2016, fizemos sociedade com uma das mais competitivas colónias Algarvias das últimas duas décadas, voando com sucesso desde 2006 com pombos das nossas origens, aliada a uma forte amizade e uma vontade conjunta de fazermos esta nova sociedade, começamos a competir em 2017 com o nome “Penas, Nogueira & Lobato” e "Horta & Nogueira" (Castro Marim - Distrito de Faro). No primeiro ano deste novo projeto competitivo, tivemos um ano de tremendo sucesso com inúmeros títulos ganhos em várias coletividades nos Distritos de Faro e Lisboa, mas algo mais havia a fazer no intuito de evoluirmos e darmos melhores condições aos nossos voadores em castro Marim e por essa razão, adquirimos um pombal moderno em substituição do nosso antigo pombal.

 

Com as recentes vistas efetuadas à Bélgica, (outubro de 2015, janeiro de 2016 e setembro de 2016), visitamos vários pombais de columbófilos com mais sucesso na atualidade e analisamos criteriosamente os seus melhores voadores e reprodutores, fizemos as nossas opções de introduções na nossa reprodução, tendo sempre como base, um elevado padrão de exigência em termos de qualidade, em detrimento da quantidade, apenas pombos de classe extra tiveram e terão entrada na nossa reprodução.

Na nossa reprodução, não existem casais reprodutores com a única finalidade de ceder filhos dos mesmos. Todos os pombos que cedemos, são familiares diretos dos nossos melhores voadores, testados nas equipas de competição em Faro e Lisboa.

 

A elevada qualidade da nossa reprodução, reforçada com novas introduções recentemente efetuadas na Bélgica como também de reservas que efetuamos de filhos dos melhores reprodutores em duas colónias Belgas, levaram a nossa reprodução para um patamar de excelência. 

Linhagens cultivadas: (Velocidade e Meio-Fundo) Dirk van Dijk (Kannibaal), Leo Heremans, Van Loon, Flor Engels, Peter Stakenborg, Marc van Haute, Jo Vangeel, Geerinckx e Dirk van Den Bulk.  (Fundo) João Pintos (Sion x Simon), DVV (De Vroe-Van Gaver-Vandeputte), Nouwen-Paesen, Carteus e Jan Aarden.

Estaremos presentes na próxima Exposição Nacional em Tavira, visite o nosso Stand “Rui Lobato” no qual encontrará pombos de grande qualidade.

 

Castanheira do Ribatejo, 12 de Janeiro de 2018

 

Rui Lobato

Web: www.lobato.loftgest.com 

e-mail: ruilobatosilva@gmail.com