Guestbook of Pedro Jorge Ferreira Lopes
(Click here to return to the main page)
Name:

Email:

Homepage:
Message:
Português English Francais Español

[1231-1182]    [1181-1132]    [1131-1082]    [1081-1032]    [1031-982]    [981-932]    [931-882]    [881-832]    [831-782]    [781-732]    [731-682]    [681-632]    [631-582]    [581-532]    [531-482]    [481-432]    [431-382]    [381-332]    [331-282]    [281-232]    [231-182]    [181-132]    [131-82]    [81-32]    [31-1]    

831- joao (2010-12-04 00:45:35)
    boa noite sr PEDRO gostei muito da sua pagina,parabens! muito se fala dos ludo claessens para o ano vai ser muito complicado encontrar um campeao nas sociedades e nos distritais. Pelo que tenho acompanhado esses pombos(e outros rotulados do mesmo nome)tem sido vendidos as centenas e repito as centenas no nosso pais e sao todos fora do normal!! nao tenho nenhum contra essa raca nem quem os vende!tenho E pena de quem os compra! peCo desculpa sr Pedro pelo comentario na sua pagina mas A pessoas que ainda acreditam no pai natal! abraCo!
830- PL (2010-12-03 23:00:30)
    Caro J.P
    A minha falta de conhecimentos não me permite falar sobre esses pombos que o senhor refere no seu texto.
    Os meus conhecimentos são muito poucos para falar sobre os melhores pombos do Mundo.
    Lamento, vou ter de estudar mais….
    No meu site, falo sobre os meus amigos, dou resposta a pessoas identificadas e vivo Feliz assim.
    Fico feliz quando os meus amigos ganham e sobretudo quando são Campeões Nacionais.
    Sabendo eu os resultados de alguns Ludo Claessens desses meus amigos, dei-os como exemplo, pelos vistos não o deveria ter feito, porque parece que se tem de guardar segredo.
    Um pombo fazer em borracho 4 saídas e marcar 4 vezes dentro dos 10 primeiros distrital, tendo irmãos legítimos a venda num site que toda a gente sabe que é de leilões, não se pode divulgar porque é publicidade enganosa. Ou existirem irmãos a venda de pombos com 1ºs é publicidade enganosa….
    Se está preocupado, não fique, a vida é curta demais para perder tempo com insignificâncias.
    Sendo eu uma persona non grata para a pessoa que refere no seu texto, agradecia que por uma questão de respeito e ética e também para não ferir susceptibilidades, não volta-se a referir esse nome no meu site.
    Assim vivemos todos em Paz.
829- J.P. (2010-12-03 21:02:31)
    PENA É A FORMA COMO PROMOVE UNS E DENEGRA OUTROS, ACHO EXTREMAMENTE CURIOSO O FACTO E A PROJECÇÃO DE MARKETING UTILIZADA PARA AJUDAR OS SENHORES POMBOS ON-LINE A VENDER, DEIXE-SE DE ILUSIONISMOS, GOSTAVA MAIS QUANDO O SENHOR TRABALHAVA POR CONTA PROPRIA. ALÉM DISSO É CURIOSO SÓ O FACTO DE AFINAL SÓ ESSES SENHORES TEÊM BONS LUDO, ENTÃO E SENHORES DO C.I.C. SIMPLESMENTE NÃO PRESTAM, BEM É SÓ RIR
828- Henrique Dias (2010-12-01 18:26:40)
    Sr. Pedro Lopes,

    Acabei de ler um artigo da sua autoria sobre a origem de pombos e a tecer comentários sobre a Feira Internacional de Kassel.
    Tive a oportunidade de me deslocar a Kassel em 2005 e devo dizer que até a achei interessante. É uma feira e como tal, há de tudo! Deve ser como em sua casa ou por acaso só tem no seu pombal campeões nacionais? Eu não tenho mas não me importava... Também não tem razão ao afirmar que o que lá se encontra é quase tudo lixo! Até porque, como sabe, estão lá representados pombos e columbófilos bem conceituados, alguns que até cita no seu artigo como extraordinários (por exemplo "Ponderosa") e que até mudaram o ruma da columbófilia a Norte com os "romários", e outros que tais. Também lhe devo dizer que até foram dos pombos que menos gostei...
    Se a columbófilia fosse feita de nomes então era tudo muito mais fácil... Se também vivesse só de antigos cracks ainda mais fácil seria, pois não era preciso procurar tanto! Mas como sabe, também nascem cracks de pombos que por vezes nem se sabe quem são os seus pais!!! A sorte, em Kassel, está naqueles que sabem escolher... e de preferencia, barato! É a minha opinião.

    Um abraço,

    Henrique Dias
827- Bruno Conde (2010-11-30 20:17:12)
    Mil desculpas , vou verificar , a ser verdade mais uma vez
    lamento no entanto duvido que alguns pombos atinjam os valores que Debusschere pagou por eles.
826- Pedro Lopes (2010-11-30 18:23:13)
    Sr. Bruno,

    Ao dizer que tinha terminado induziu-me em erro. Fiz o comentario como se fossem esses os valores.

    Porque não fui verificar.

    Caro J. Manuel obrigada pelo seu reparo e desde já Parabens pelos titulos conquistados em 2010.
825- J.Manuel (2010-11-30 15:57:05)
    Boa tarde,

    Apenas um reparo, o leilão do Roger Debusschere só termina este fim de semana, pelo que ainda não veio nenhum ludo para Portugal por 2500 €.
824- Bruno Conde (2010-11-29 16:49:53)
    Concordo consigo totalmente , tambem já me dediquei a prospeccionar essa realidade e realmente parece que os Ludos só andavam mesmo na mão do Ludo Claessens também reparei o mesmo em relação aos Kee Bosua , mas comprar pombps a 11.000 Euros e depois vender a 2 e a 4 mil como aconteceu , claro que fez muito dinheiro com borrachos de 2010 como frizou , e lá veio mais um Ludo original para Portugal por 2500 Euros dos realmente conhecidos , que no leilão inicial teria custado !!!!!
    mtº obg pela sua resposta, e interpretação
    Um Abraço
    E tudo de Bom
    Bruno
823- Pedro Lopes (2010-11-29 00:46:46)
    Caro Bruno,
    A leitura que eu faço é muito simples. Quando os chineses não entram na corrida os pombos não valem nada. Na Bélgica ninguém liga aos Ludo Claessens e na Holanda tirando 2 ou 3 também.
    Quando o marketing se vira para outro lado, neste caso Brochamp então o resto é paisagem….
    A máquina de fazer dinheiro, criou um ídolo, vendeu o ídolo e agora isso pertence ao passado, porque já deu o que tinha a dar.
    Mas não fique triste com o dinheiro que ele deixou de ganhar, sim, porque não o perdeu.
    O Roger Debuschere organizou uma serie de vendas na Belgica e vendeu directamente para fora da Belgica muitos filhos desses pombos, a preços elevados.
    Ou seja ele tem o investimento amortizado e dinheiro em caixa….Bom Bom era ter feito esse dinheiro e ainda vender os pombos por mais do que aquilo que os tinha comprado…mas o leilão sensação do Brochamp trocou-lhe as voltas….porque a chinesada compradora que são quase sempre os mesmos, desta vez estava mais interessada na moda do momento.
    Em conversa com um amigo o mesmo a muitos anos ligado a contabilidade explicou-me uma regra muito simples:
    - Depositas 100.000 num banco, isso dá-lhe uma rentabilidade de 3% ou 4 % ao ano?
    Agora
    - Invista 100.000 em pombos, venda os filhos e depois venda os pais, isso no final deve dar-lhe uma rentabilidade na ordem dos 20 % a correr mal.
    Qual é a melhor opção contabilística?
    Penas têm os nossos pombos, não tenha pena de quem tem dinheiro para fazer este tipo de investimentos. Perder ele nunca perde. Podem é deixar de ganhar, o que é diferente.
    Lado positivo deste leilão, os portugueses puderam investir em Ludos Claessens a força toda porque os preços eram acessíveis. Com a vantagem de serem de boas linhas.
    Observe quem comprou os pombos mais elevados e constata que são a sucursais Ludo Claessens espalhadas pela Europa. Porque lhes interessa mais do mesmo…
    Para mim, os mitos tem sempre um princípio, meio e fim, senão passavam a lendas.
    O Ludo teve grandes pombos e foi um columbófilo extraordinário, mas os valores que se pagavam pelos pombos dele estavam inflacionados pelo marketing…levando a pagar-se valores por certos pombos que estavam bem longe do real valor deles.
    Analisando as colónias que ganham na Holanda e na Belgica, gostava que alguém me indica-se onde é que estão pombos do Ludo a dar filhos ganhadores….já vi muitos pedigrees e até agora tirando as sucursais Ludo ainda não vi esses pombos em mais lado nenhum. Olhem que eu perco muito tempo a ver e a estudar resultados. Se alguém me fizer esse favor eu agradecia.
    Espero ter sido claro do porque de os Belgas e Holandeses não ligarem aos pombos dele.
    Contudo sei de pessoas em Portugal com muito Bons resultados com pombos Puros Ludo Claessens…inclusive a ganharem em 2010, títulos de Campeão Nacional de Meio Fundo e Campeão Nacional de Fundo. Mas se analisarem os pedigrees desses pombos constatam que é só da Fina Flor, ou seja dos pombos ligados ao casal Base do Ludo. Se comprarem só do Bom arriscam-se a ter Bom....
    Esta a decorrer um leilão online em Portugal de Ludos, se as pessoas souberem ler os pedigrees, constatam que podem comprar excelentes linhagem por um preço muito inferior ao que eles deviam ter, atendendo a qualidade dos pais e do preço pago pelos mesmos.
    Quem perder um pouco de tempo analisar, pode ter belas surpresas se fizer o tipo de comparação que o Bruno me propos a quando da sua intervenção no meu livro de visitas. Valor pago pelos pais, valor da venda...existem pombos que foram comprados por valores elevadissimos e cujos filhos estão a ser postos em venda a valores bastante acessiveis a bolsa do Portugueses.
    O nosso mal é que só o que é de fora é que é Bom, os mesmos pombos, nas mãos do Pipa ou do Roger, valiam o triplo.....enfim....é a vida.
    Um abraço
    Pedro Lopes
822- Bruno Conde (2010-11-28 23:34:28)
    boa noite Snº Pedro . coloco-lhe uma questão , entendeu este leilão do Roger Debuschere já viu quantos milhares de Euros ele perdeu nesta venda , na diferença entre os pombos originais Ludo que ele comprou no leilão total do Ludo Claessens e a quanto os vendeu agora a que se deverá isso pois como por certo sabe ele é multimilionário , dai que a razão não será o puro encaixe , se tiver como eu todos os valores do leilão veja a diferença .
    Abraço
821- Paulo Lima de Paulo & Paulo (2010-11-19 22:25:36)
    Boa Noite Pedro,
    Antes de + obrigado pela resposta. Denota respeito pelos outros!
    Compreendo a tua posição, mas deixa-me dizer-te que há muito já ultrapassas-te esse estádio...quero c/ isto dizer, que se há alguem que deva começar a construir a história dos columbófilos Portugueses e dos seus pombos e feitos...essa pessoa és tu! Pelo conheciomento que denotas, pela forma de estar...Aceito que digas o quanto é dificil fdalar sobre os nossos, mas alguém e algum dia o terá de o fazer, portanto essa "desculpa" já não serve,...é preciso começar!
    Tens conhecimentos que sobra para o fazer, quer de columbófilos, quer de pombos...pois não é só de "Koopmam`s" que este país columbófilo vive. Há outras raças bem Portuguesas que IMPERAM por estes céus, pois caso contrário esses tais "Centros de Criação" ganhariam tudo, e o que é certo é que nada ganham...nada de relevo!
    Com isto não quero ferir pessoas, mas quero ferir susceptilibilidades para que de 1 x por todas se dê valor ao que realmente merece. Quêm vence! Se fosse neste momento um columbófilo iniciante, digo-te em x de comprar pombos nos Centros de Criação que nada ganham, concerteza que compraria num columbofilo nacional e que tivesse por hábito vencer; e se assim todos pensassem o valor comercial do pombo Português seia muito melhor...tal como a nossa columbófilia, e assim a motivação para que houvesse + columbófilos tb seria muito maior!
    Peço-te desde já desculpas por estar se calhar abusar da tua página,tb o poderás retribuir quando a dos Paulo´s estiver por aqui, o que não falta muito.
    Um grande abraço desde Cacia dos Paulo´s e sempre que vieres por Aveiro contacta 916810995.
    Paulo Lima
820- Pedro Lopes (2010-11-19 18:35:06)
    Olá Filipe,

    O teu email foi enviado para a nova organização do Derby. Podes ficar descansado.
    Para futuros contactos deves usar:
    Mob: 962 566 060
    Telf.: 243 704 015
    Fax: 243 704 015
    E-mail: derbycartaxo@sapo.pt

    Um abraço
    Pedro Lopes

    Ps:Este ano por motivos de ordem profissional não vou poder estar ligado ao Derby
819- BASTOS Filipe (2010-11-19 11:33:15)
    Boas Pedro.

    Era para te perguntar se vistes o meu e-mail em relaçao ao Derby Cartaxo 2011.

    Ja te tentei ligar ma nao deve ter dado para responderes por isso passo esta mensagem.

    Obrigado
    Abraços do Bastos
818- Francisco Sousa -Pinhal Novo (2010-11-19 11:00:59)
    Amigo Pedro Lopes, permita-me que o trate assim.Há muito que acompanho a sua «Página» pela qual tenho um enorme apreço, pois é de gente como o Sr. que a columbófilia necessita.
    Os meus sinceros parabéns pela forma franca com que aborda os temas, pelos conhecimentos que divulga, pelos conselhos que dá e, principalmente pela honestidade que transparece nas suas sábias palavras, embora de um jovem se trate.
    Todos os distritos necessitavam de ter vários Pedros Lopes! Bem haja. Continue porque está a fazer Obra.
817- Antonio (2010-11-14 20:56:45)
    Pedro
    deves saber que há bons pombos em Portugal sem pedigree e sem linhagem defenida,esses pombos por vezes são tão bons ou melhores que os estrageiros.Não me leves a mal , mas só te vejo a gabar os columbofilos que têm "posses" ou seja os que compram belgas e holandeses.Aceito quando dizem que esses pombos sem origem definida têem sangue belga ou holandês na quarta ou quinta geração,mas será que aí não há já um trabalho feito pelo columbofilo?Esta semana tive no pombal de um amigo columbofilo e tenho quase a certeza que se visses aqueles pombos,gostarias imenso e ao perguntar-lhe as linhas deles fiquei de boca aberta quando me responde que~" não têem origem defenida,são fruto de uma seleção de cruzamentos de bons voadores que vão passando para a reprodução ao longo dos anos".
    Este sim, é um" Mourinho" da columbofilia

    Um abraço
816- Pedro Lopes (2010-11-14 11:06:46)
    Caro Paulo,
    Eu gostava muito de desenvolver esse trabalho que sugere. Aliás dava-me bastante prazer desenvolver algo nessa área. Mas encontro um problema na realização desse trabalho, falta de tempo e falta de informação credível.
    Passo a explicar:
    - Para se fazer uma reportagem isenta é necessário deslocar-me a casa das pessoas e constatar in loco, as suas raças, o seu método, os produtos que administram, a forma como o fazem etc…
    Infelizmente este tipo de informação tem sido omisso em grande parte das entrevistas dadas pelos Bons Columbófilos Portugueses.
    Em parte por só existir um órgão de informação a fazer essas entrevistas, e que por opção editorial cortam essa parte ou substituem o nome por composição/ principio activo para que não seja considerado publicidade. E estão no seu direito, mas eu não concordo com isso.
    O mesmo tipo de ênfase se dá ou retira em função dos pombos que o columbófilo possui.
    O tipo de entrevista que eu gosto de escrever é bastante abrangente e foca sobretudo aspectos que considero úteis a quem a vai ler…
    O que me move nisto é a paixão, quando escrevo algo é porque gosto de transmitir a informação.
    Eu escrevi sobre os Koopman e no entanto não tenho nenhum Koopman na minha casa. Mas como estava a decorrer um leilão online em Portugal, achei que a informação que ia disponibilizar poderia ser útil a alguém que os fosse comprar. Escrevi aquela reportagem em 2 horas e fiz por prazer…
    Já me acusaram de estar a escrever para o Pombosonline, mas se repararem a mesma informação é credível para os Koopman do Armando Alho, Avelar & Lobato, para os Koopman da CiC, etc…isto se considerarmos os centros de criação de Portugal…
    Escrevi informação generalista e não específica.
    Mas aceito a sua critica e concordo com ela, porque para mim é mais fácil escrever sobre os de lá do que sobre os de cá. Isso, deriva do facto de eu ter uma colecção de livros sobre a história dos pombos deles todos. Tornando-se por isso mais fácil fazer a ligação entre famílias ou determinada descendência. Algo que em Portugal não tenho, por anos e anos de omissão nas entrevistas.
    Se reparar nas reportagens escrevi sobre as raças Portuguesas, mas escrevi baseado naquilo que tinha ( revistas de 1960 e 1961) e tentei fazer o percurso delas até aos nossos dias, mas a partir de certa altura deixei de o conseguir porque a informação simplesmente não existia.
    Eu gostava de entrevistar vários columbófilos Portugueses, mas isso obriga a muito tempo e eu não tenho essa disponibilidade durante a semana, aos Fins-de-semana é para limpar e cuidar dos meus que durante a semana mal me vêem.
    Aceito a sua crítica, porque é honesta e identificada….eu só não faço mais porque não posso…
    Um abraço
    Pedro Lopes
815- Paulo Lima de Paulo & Paulo (2010-11-14 01:17:22)
    Boa noite Pedro,
    Estive a lêr a tua última história... diga-se história de vida,... e muito bonita, pois encerra em si própria um valor nobre. A AMIZADE! Bem e isso é muito bonito.
    Numa determinada altura, e por aqui mesmo no teu livro de visitas pedi-te, como homem conhecedor dos pombos de corrida, que tb falasses do que é Nacional, entenda-se pombos e columbófilos, pois por este cantinho plantado *a beira-mar tb existe do melhor a nivel mundial em pombos e columbofilos, e um pouco tristemente vejo q só enalteces o que vem de fora. É tempo de falarmos dos campeões de Portugal, até pq os nossos atletas passam dificuldades nas provas q os NL, DV ou Belgas jamais experimentaram; o relevo acentuado, as temperaturas etc...
    Um grande abraço ,
    Paulo Lima
814- Lucio Gonçalves (2010-11-13 19:39:36)
    ola Amigo:
    Obrigado pelos conhecimentos que nos apresenta sobre os pombos, vc realmente conhece a fundo as linhagens de pombos e isso é um conhecimento valiozo para quem esta na columbofilia, visite a minha pagina e analize os meus pombos..essa linha Raemackers da Belgica, dos meus pombos que la comprei numa mise do sr. Gressens, so sei que esse senhor era especialista em velocidade , se vc me puder ajudar com alguma informaçao agradecia..
    um abraço: Lucio Gonçalves
813- ANGELO RAMOS (2010-11-12 22:44:59)
    BOAS

    GOSTARIA DE LHE ENVIAR OS MEUS PARABENS PELA MAGNIFICA PAGINA QUE NOS APRESENTA E PELOS MAGNIFICOS POMBOS QUE POSSUI NA SUA COLONIA DE REPRODUTORES.

    UM ABRAÇO

    ANGELO RAMOS
    [OLHÃO-ALGARVE]
812- bruno leitao (2010-11-12 12:39:13)
    O seu site contem informações muito úteis principalmente para os jovens como eu que ainda estão a aprender tudo sobre doenças, sintomas etc etc.
    obrigado por ajudar os jovens e muita gente ligada à columbofilia.
    Já ando à algum tempo a seguir a sua pagina, a ler e a informar-me sobre sintomas e doenças.

    grande abraço
    Bruno leitão
811- luismgbrito@sapo.pt (2010-11-05 19:04:24)
    Uma historia cheia de verdades...............
    LB
810- Filipe Castro (2010-11-01 17:32:18)
    É com enorme prazer que assino esta sua página.
    Sou columbófilo em Viana do castelo e tenho uma pergunta a fazer e gostaria que me pudesse esclarecer se for possível.
    Estão a aparecer uns tumores em alguns pombos novos. São tumores negros e rebenta fazendo um sangue muito preto. Desenvolvendo-se muito rápido tipo uma semana ficam do tamanho da ponta de um dedo. Agradecia uma resposta se possível.
    Filipe Castro
809- Saldanha (2010-10-19 18:03:08)
    Caro Pedro Lopes,

    É só para lhe agradecer o maravilhoso reprodutor que dispensou aqui para o Norte. Este ano ganhamos 3 x 1º com filhos dele, com 2 fêmeas diferentes.
    Quando tiver mais Braspennings não se esqueça de nos contactar.
    Obrigado pela sua seriedade.
    Um abraço
    Saldanha
808- Joaquim Silva Ribeiro (2010-10-09 14:43:37)
    Boa Tarde Pedro Lopes
    Acabei de ver sua historia e fiquei muito imocionado com a sua honestidade e seriedade acredito 100% no que escreveu .
    espero poder encontrar um dia numa dessas viagens pois seria todo ineressante alem de beber com todos esse negociantes de pombos ,pois seria todo gratificante pois sou o Presd. da ACDBraga Joaquim Ribeiro
    A titulo de curiusidade vi que nos seus pombos reprodutores existem os Narizinhos estes são de origem Joaquim Sousa ,pois um amigo pessoal acabou de me ofercer o Narizinho velho 5174174 os seus terão ainda esta origem ????
    Atentamente
    Joaquim Ribeiro
807- joao conceiçao (2010-10-03 15:19:31)
    olá! desaparecido,gostava de ver fotos dos teus borrachos,filhos desses campeoes adquiridos
    saude e vitórias
806- Mário Jorge (2010-09-27 17:56:08)
    Boa tarde Pedro,
    desde já o agredecimento pelo trabalho apresentado e o sucesso alcansádo no derby do Cartaxo, agora fico um pouco apreenssivo com o desfeicho do teu comentario no forum do Loftgest. O trabalho realizado está aos olhos de todos, agora com o investimento efectuado só se tem que andar para a frente. Pedro criticos sempre houve e vá haver, houvimos todos mas ficamos com os construtivos, para os destrutivos, há que ver o que correu menos bem e se possivel conseguir e tentar melhorar para o Ano que vem. És uma pessoa com muitos conhecimentos e com inteligencia suficiente para não te deixares abater pelos menos bons. Todo o País está de olhos postes no derby Cartaxo e sabem que tu estás na linha da frente agora não deixes ir tudo por agua a baixo, porque para fazer bem neste caso custou dois Anos, mas para dizerem mal é de um dia para o outro e tu gostas bastante da columbofilia para deixares todo este sucesso no inicio.
    Espero o teu envolvimento no próximo desby, ainda com mais entusiasmo, sim com mais porque os outros já lá vão.

    Um Abraço

    Cumprimentos

    Mário Jorge
805- Paulo Pinheiro (2010-09-24 11:05:49)
    Bom Dia.
    Leilão Derby do Cartaxo
    Chamo a atenção para o facto de a Gaiola nº47 e a nº 179 o pombo ser o mesmo.
    Cumprimentos
    Paulo Pinheiro
804- emmanuel (2010-09-21 20:32:26)
    pedro jorge no leilao estao bons pombos mas porque nao estao nenhum pombo do falecido pros roosen-eddy grootjans-norma-patrick fhilippens-henri-avondt-deno herbots-leerkens hermans-roger david pierre e quando vao ser o leilao dos pombos destes amadores
803- vitor quintino (2010-09-20 04:45:41)
    Bom dia!
    Depois de ler as ultimas "noticias" do Derby do Cartaxo,só quero acrescentar, que o grande problema é que as pessoas não sabem o que procuram.
    Pena!Bons pombos estão em leilão.
    Por uma columbófilia melhor
802- Ser ou não Ser...eis a questão????? (2010-09-19 22:39:10)
    O drama shakespeareano continua tão actual: há gente que vive numa luta diária, excruciante, esgotante, a tentar «ser» ou a tentar «não ser»... Deixaram de olhar para si próprias, para dentro, perderam a sua própria imagem e agora vivem como que fora de si, tentando achar-se por aí entre gente igualmente perdida.




    Se por acaso me acharem, ou acharem que me viram por aí, não acreditem; não sou eu. Eu deixei de andar por aí...e agora estou cada vez mais por «casa», mais comigo. Estou a tentar que os meus ecos se calem (não gosto de ecos...acho-os repetitivos, demasiado expostos e indiscretos) porque quero falar, cada vez mais, em segredo comigo próprio - já para não dizer que há coisas que me vou dizendo que nem eu próprio quase aguento ouvir...




    O dilema, para outros, é ainda mais complicado: não é questão de «ser ou não ser»...o conflito situa-se noutro plano: deixar de ser. Tarefa igualmente esgotante.



    E assim se sobrevive (ou antes, se sub-vive): umas vezes sem «ser», outras sem «não ser» e ainda outras sem «deixar de ser»...





    Há dias falava com alguem e, sabe-se lá porquê, citei Nietzsche, o meu filósofo preferido. Disse-me esse amigo: «já estava a estranhar estarmos a falar há 5 minutos e tu sem teres citado Nietzsche...». Pois bem, antes que passem os 5 minutos, deixem-me dar-vos a receita de Nietzsche para o nosso problema ontológico: «Torna-te naquilo que és», dizia ele. E acho que é por aí que vou...
801- Joaquim Guedes (2010-09-03 15:30:17)
    Amigo Pedro Lopes
    Como sabes,estou sempre a passar pela tua página. Muitas vezes não deixo qualquer mensagem,mas hoje fui obrigado a faze-lo por causa de uma triste notícia.Faleceu o Bom Gigante"José Torres".Grande perda
    para a columbófilia ,pois ele era a grande referência da nossa columbófilia a nível internacional.
    Pedro, a velha guarda está a desaparecer em grande escala, novos columbófilo pouco se vê. Por isso espero que te mantenhas neste lindo desporto que é a columbófilia, porque eu tenho a certeza que serás muito
    em breve a nossa referência (Columbófilia Portuguesa) a
    nível internacional.
    Um abraço deste teu amigo!

    Joaquim Guedes
800- Antonio Pedro Lopes (2010-08-25 18:43:00)
    Boa tarde sr.Lopes é a primeira vez que visitei o seu(site)e gostei. Uma pergunta se hoje começar de novo com pombos que raça iria buscar (distançia de 200 até 700)Kms Obrigado A.Lopes
799- Machado (2010-08-25 12:19:20)
    Boa tarde Sr. Pedro Lopes, desde já parabéns pelo site e pelo seu interior. Fiquei com uma duvida ao ler que vacina os pombos para a paromixovirose duas vezes em seis meses. Não será prejudicial para os pombos?
    Agradeço atenção
798- jose monteiro (2010-08-21 14:51:51)
    boa tarde sou de gaia nao sou columbofilo mas adoro a columbofilia .Tem razao quando diz isto parecem novelas tenho pena cada vez a menos columbofilos se passacem mais a accao de angariar mais associados eu so nao sou porque nao tenho espaco e dinheiro .gostava e que discutissem ideias para pessoaS como eu .UM ABRACO E BOM FIM DE SEMANA
797- PL (2010-08-20 11:42:27)
    «E, com muita frequência, os templos de pedra se tornam locais de apedrejamento...»
796- Ricardo Ferreira (2010-08-20 08:27:57)
    Boas Pedro!

    Finalmente estou a ter o prazer de assinar o teu famoso livro de visitas, espero que esteja tudo bem contigo, assim como familia e pombos.


    Abraço e boa muda
    Ricardo Ferreira
795- Pedro Espinheira Monteiro (2010-08-16 10:21:00)
    Meu caro amigo, apesar de não ser columbófilo, sou amante dos animais. A dedicação e o empenho que reservas aos pombos é fenomenal. Mas não fico por aqui. Ao dares destaque aos eventos e provas columbófilas, muito bem documentadas na tua página, considero-te um Embaixador do Ribatejo, em primeiro lugar, e de Portugal. É bom ver pessoas que, apesar de esta actividade ser pouco publicitada na comunicação social, tem uma cobertura exaustiva pela tua parte.
    Continua assim a viver a tua paixão.
794- carlos pinto (2010-08-12 19:38:45)
    olá Pedro,vi a noticia da morte do PROS ROOSEN,é claro
    que para nós também significa muito.Respeitamos os teus sentimentos,pois eras um grande amigo dele e isso
    diz tudo.PROS ROOSEN vai ficar eternamente na história
    da columbófilia Belga e Mundial,como um dos melhores columbófilos de sempre.
    PINTO,CANTANHEDE.
793- mariana valle (2010-08-12 01:04:37)
    estou comesando a criar pombos correio eu queria saber como legaliza os pombos ! Se possivel me responder te agradeço!!! obrigado
792- JAMAL (2010-08-08 10:26:43)
    TRES BON SITE
791- helena silva (2010-08-04 15:45:14)
    moi, toi , ma chambre .
790- Mário Jorge (2010-07-27 22:31:28)
    Boa noite Pedro,

    Quero aproveitar o teu site para dar os parabens a toda a equipa do Derby Cartaxo, creio que dignificaram bem o que são os Portugueses.

    Muitos parabens a todos.

    Um abraço

    Mário Jorge

    Aveiras
789- António José Branco - ( Minde ) (2010-07-27 17:05:52)
    Caro Pedro ;
    A columbófilia está de parabéns .
    Reportagens como esta , sobre o Derby do Cartaxo só enaltecem este nobre e elegante desporto .
    A organização do evento esteve ao mais alto nível . Os seus intervenientes não sendo profissionais , realizaram um trabalho digno de registo de superior qualidade , diria , de extrema elevação.
    Pessoas como :
    João Nunes , João Carlos Martins , Joaquim Duarte , Fernando Vicente , Tiago Teles , Carlos Paixim , Pedro Lopes , A. Martins , Quim Valada e Francisco(s) Duarte ( Pai e Filho ) , fazem muita falta ......por essas colectividades deste nosso país .
    Um dia li sobre sucesso :
    " Para vencer - material ou imaterialmente - três coisas definíveis são precisas: saber trabalhar, aproveitar oportunidades, e criar relações. O resto pertence ao elemento indefinível, mas real, a que, à falta de melhor nome, se chama sorte " .
    Considero que o sucesso do Derby do Cartaxo , esteve no saber trabalhar e nas pessoas que o realizaram ......
    Mais uma vez ,os meus sinceros parabéns , continuem com esta força e determinação , porque , estão no caminho certo.
    Aquele abraço amigo ;
    António José Branco .
788- filipe-Porto (2010-07-23 23:48:57)
    amigo pedro quero dar-te os parabens e a quem contigo realizou esse grande evento que foi e será o DERBY DO CARTAXO. Tive o previlégio de estar presente e fiquei muito bem impressionado pela organização e tambem pela fantastica condição fisica dos pombos acabados de chegar, é pena que alguns dos columbofilos com pombos participantes no derby não o tenham ganho, mas isto não se pode ganhar todos os derbys mesmo quando se vem com a boca doce de se ter ganho um derby noutra localidade e depois para justificar o mau resultado, deitam-se as culpas para a má organização do derby. enfim pobrezito de espirito. pedro um abraço parabens e até sempre
787- ricki (2010-07-23 23:33:35)
    derbi do cartaxo simplesmente o melhor derbi do pais,força continuem assim po ano ha mais
786- Pensamento (2010-07-23 22:54:47)
    Heraclito de Éfeso, conhecido como o filósofo do movimento, terá dito que «a pedra, que no papel nem serve para desenhar uma recta, lançada à água faz círculos perfeitos».

    Dos vários aforismos que se lhe atribuem, muitos deles ligados à água e ao movimento, este é um dos meus preferidos porque descreve o que eu chamaria de «a sabedoria da água».

    Lançar pedras é uma actividade milenar; é tão antiga quanto o homem. Sempre se fez, todos o fazem. E, admitamos, lançamo-las de todas as formas – através de palavras, de olhares, de expressões, de acções, de reacções, através de silêncios...

    O facto é que os anos passam e, sem nos apercebermos, vamo-nos aperfeiçoando, aprimorando, requintando nesta técnica: tornamo-nos exímios atiradores de pedras, verdadeiras catapultas humanas. A arte de arremessar projécteis deixa de ter segredos para nós: começamos a dominar o timing exacto para atirar…a forma de o fazer…o tipo de pedra a usar… e o alvo escolhido.

    À cautela, conheço até quem tenha já escavado uma pedreira. De resto, acho que no que a isto diz respeito, nunca saímos realmente da idade da pedra. Vivemos, pois claro, numa selva de pedra.

    Nunca foi ferido por uma pedra? Com certeza que sim...quer fosse por uma pedra certeira encomendada para si e que trazia o seu nome, quer fosse por uma daquelas «pedras perdidas» (como essas balas perdidas que acabam por atingir e ferir quem estava no lugar errado, à hora errada), o mais certo é ter por aí, escondidas, algumas marcas.

    Sabemos todos do que estamos a falar: o potencial letal de uma pedra é coisa séria. Pode causar danos irreversíveis; pode marcar para ao resto da vida; pode até abreviar a morte. Mas é Heraclito que nos ensina a grande sabedoria da água: «a pedra (…) lançada à água, “faz” círculos perfeitos».

    Explico-me: independentemente da morfologia e da intensidade da pedra, a água responde sempre da mesma forma cada vez que uma pedra a atinge: faz círculos perfeitos. Saibamos nós também, em face de cada pedra que nos atinge, manter a harmonia, a honra, a beleza, a graça de continuar a desenhar círculos perfeitos no ciclo da vida.

    Fazendo-o, chegaremos cada vez mais longe...
785- Gestão do livro Visitas (2010-07-23 22:48:55)
    Para todos aqueles que nunca conseguem ter luz propria e veem aos livros de visitas escrever disparates:

    Uma pequena historia:

    Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele, coitado, bem se escondia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.

    Um dia, já sem forças, o pirilampo parou. Encheu-se de uma coragem invulgar e, com alguma indignação e impaciência à mistura, disse à cobra:
    – Posso fazer três perguntas?
    – Podes – disse a cobra. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer…pergunta!
    E perguntou:
    – Pertenço à tua cadeia alimentar?
    – Não.
    – Fiz-te algum mal?
    – Não.
    – Então porque é que me queres comer?
    – PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

    E é assim, meus amigos! Há pessoas – e tenho a alegria, a fortuna de ter queridos amigos e amigas assim – há pessoas, dizia, que bem tentam esconder-se…mas não há volta a dar: são simplesmente brilhantes! E iluminam todos à sua volta. Estrelas…como escrevi há meses atrás.

    E o único «mal» que fazem é…brilhar! Não apagam, não invejam, não prejudicam, não sopram a luz dos outros...limitam-se simplesmente a ser o que são….e a brilhar com a luz que têm. Deixo hoje, aqui, a demonstração da minha gratidão a todos os meus brilhantes amigos e amigas: vocês iluminam o (meu) mundo.

    E depois (ah, até me esquecia) depois (como me disse uma querida amiga há dias...), depois há os seres rastejantes…
784- Alfredo Lobato (2010-02-18 14:54:02)
    Meu Caro Amigo
    Pedro Lopes.
    Fiquei contente por ver o teu nome numa área que podes fazer
    algo produtivo pela columbófilia, assim espero o que tiver ao
    meu alcance podes contar comigo .
    Um Abraço .
783- NÃO ME IDENTIFICO PORQUE SEI QUE CORTAS (2010-02-16 22:48:13)
    Se o conhecesses como eu o conheço não falavas assim tambem dele !!
782- Silvino (2010-02-16 16:28:40)
    Pedro, depois do que tenho lido no forum sobre as eleições onde falam do teu nome, não deixes de lutar por aquilo que acreditas( projecto do Sr. Rui Emidio)

[1231-1182]    [1181-1132]    [1131-1082]    [1081-1032]    [1031-982]    [981-932]    [931-882]    [881-832]    [831-782]    [781-732]    [731-682]    [681-632]    [631-582]    [581-532]    [531-482]    [481-432]    [431-382]    [381-332]    [331-282]    [281-232]    [231-182]    [181-132]    [131-82]    [81-32]    [31-1]