881- Bastos Filipe (2011-01-30 19:29:42)
Boas Amigo Pedro.
Antes de mais tive o prazer de te conhecer e o destino quiz que nao fosse em Portugal mas sim num Pais bem mais frio Polonia, assim quiz e espero por muitos anos.
Como muitos sabem sou um admirador do Mestre Paulo Campos e amigo do mesmo, ja sao dezenas os pombos desse Grande Homem na minha reproduçao por isso que venha esse segredo, pois terei de ir a Marmeleira em Julho ou Agosto como todos os anos e ja teremos motivo de conversa.
Abraços do Bastos e ate breve. 880- Jose Martins (2011-01-22 23:45:45)
Boa noite sr Lopes, agora e k Belgas,Holandeses e o resto do mundo vao se rir dos tugas(jà se riam antes)bando de pasteis de nada,k tristeza...um abraco columbofilo. 879- paulo lima de paulo e paulo (2011-01-17 23:20:35)
Boa noite Pedro, Obrigado pelas palavras deixadas no n/ livro de visitas e dizer-te que gostei da sinceridade do Sr Ad na abordagem dos temas. Digo-te no entanto que para mim tal não foi uma surpresa, pois ao estar ali a ouvi-lo paracia-me a lêr o último livro dele. Ele é conforme escreve.... Parabéns pelo coloquio. Um abraço, Paulo Lima 878- nelson (2011-01-13 19:41:18)
parabens amigo pela resposta!!!! ao sabio da columbofilia portuguesa he he abraco! 877- JPEREIRA (2011-01-13 11:21:29)
Para o José Manuel
Definição de Deus: Wikipédia (é tão fácil).
Ao longo da história da humanidade a ideia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização actual. Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo. Teólogos tem relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem omnisciência, omnipotência, omnipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária. Deus também tem sido compreendido como sendo incorpóreo, um ser com personalidade divina, a fonte de toda a obrigação moral, e o "maior existente".[1] Estes atributos foram todos suportados em diferentes graus anteriormente pelos filósofos teológicos judeus, cristãos e muçulmanos, incluindo Rambam,[2]Agostinho de Hipona[2] e Al-Ghazali,[3] respectivamente. Muitos filósofos medievais notáveis desenvolveram argumentos para a Deus[3] tencionando combater as aparentes contradições implicadas por muitos destes atributos.
“Sr.” José Manuel Parece-me Deus o distinguiu como os não sábios. 876- A. Gil Correia (2011-01-12 13:28:17) 875- jose manuel (2011-01-12 00:38:36)
Quem è deus????Não conheço semelhante pessoa.Meu caro amigo em relação á sua troca de mimos com o srº Inácio eu não tenho nada a ver com isso , em relação ao falado contrabando , venho aqui dizer-lhe que todas as pessoas sabem que o srº Pedro faz contrabando de pombos, não o pode negar.A prova é a reportagem que passou na Tv em que o senhor foi buscar uns pombos que vinham da Belgica creio eu, num camião de transporte de mercadorias,ou esqueceu-se! É claro que eu sei que o senhor não vai colocar isto no seu livro de visitas mas....Fica o meu pequeno repara, porque com guerras não se vai a lado nenhum , em relação ao resto... toda a boa gente quer é tacho , eu tambem o queria , só que uns são mais habilidosos que outros atenciosamente um pagador............. 874- J.PEREIRA (2011-01-11 22:18:09)
Boa noite Pedro Lopes
Foi assim que Deus distinguiu os sábios dos burros. Parabéns pela carta aberta.
Cumprimentos JP 873- Joao silva (2011-01-10 20:47:28) 872- luis silva (2011-01-10 18:26:52) 871- J.Manuel (2011-01-10 00:02:12)
Boa noite Senhor Pedro,
Os meus parabens pela forma sábia e sensata que mais uma vez mostrou.
Um Bom Ano para si e todos os seus. 870- antonio jose felix (2011-01-09 20:55:01)
boa noite senhor pedro lopes,queria so lhe dizer que o admiro muito e nao ligue ao vigarista negociante de pombos ,ele diz que os outros sao isto e aquilo mas e por inveja ,porque ele e sim um vigarista que falsifica pedigrees, era pa existir o adn em portugal pa desmascarar essa pessoa. Quanto a pombos bons do pombal do senhor pedro lopes ja sairam muitos por esse pais fora, mas ja do vigarista ele proprio faz a publicidade sozinho, gostava de lhe pedir pa nao apagar esta mensagem pa os seus leitores lerem e essa propria pessoa ( trapaçeiro) como se diz aqui no alentejo um abraço para si e continue o fantastico trabalho que esta fazendo em prol da columbofilia. 869- Feliz 2011 - Internautas (2011-01-01 19:16:03)
Somos memória.
Os anos de crescimento, o ambiente familiar, as brincadeiras com os amigos, a escola, as aventuras, os amores... é a memória de tudo isso que faz de nós o ser que somos.
O argentino Iván Izquierdo diz que «somos aquilo que recordamos, literalmente. Não podemos fazer aquilo que não sabemos como fazer, nem comunicar nada que não esteja na nossa memória» . Cada um de nós é quem é porque se lembra de coisas que lhe são próprias, exclusivas, pessoais e intransmissíveis; não pertencem a mais ninguém.
Agostinho de Hipona, nas suas «Confissões», dedica um capítulo à memória e chama-lhe o «grande palácio da memória», «um santuário imenso, ilimitado». Diz ele que é aí, na memória, que está o céu, a terra e o mar e é na memória que ele se encontra consigo mesmo.
A esta visão agostiniana e bondosa da memória (como palácio e santuário) falta, porventura, a dimensão freudeana, mais sombria, mais sinistra mas não menos real: a da memória como casa assombrada, cheia de sons arrepiantes que vêm de armários cheios de esqueletos envoltos em teias, medonhos, e que ganham vida depois de os julgarmos mortos e secos.
Memórias são sintomas de vida vivida, experimentada, sofrida, gozada. São aquelas linhas que dão cores diferentes às rochas e que denunciam o nível onde a água já chegou. Memórias são como o conteúdo orgânico (e também o lixo...) que a onda depositou na areia da praia, despedindo-se em seguida para tornar a mergulhar nas profundezas do oceano em busca de mais passado. Memórias são a fossilização da vida que se fixa em camadas definidas e permanentes; são os anéis de crescimento no tronco da árvore robusta (a dendrocronologia permite estudar a história de uma árvore - se esteve exposta a alterações climáticas, incêndios ou avalanches - a partir dos seus anéis). E quando as memórias alimentam a saudade?! Ah...aí as memórias manifestam-se em suspiros fundos e sorrisos marotos, em olhos molhados e lábios trémulos... o que vive na memória dança connosco para sempre. A brasileira Adélia Prado diz melhor: «aquilo que a memória amou fica eterno».
Mas somos também imaginação. Temos a capacidade de romper a mesmice do concreto e lançarmo-nos num vôo livre, criativo no céu da nossa imaginação. É a diferença entre o animal que deixa a sua memória na forma de um rasto definido na terra e a ave que desenha a sua dança imprevisível no céu.
É por isso Alberto Caeiro preferia «antes o voo da ave (...) que a passagem do animal, que fica lembrada no chão». E acescenta que «lembrar é não ver».
Somos o que conseguirmos ver, imaginar, criar! E não abdiquemos, nunca, do prazer de inventar. Criar é fazer amor com a vida.
E como disse Edward Gibbon, «há mais prazer em edificar um castelo no ar do que na terra».
Lembro os versos de Fernando Pessoa: «Há tão pouca gente que ame as paisagens que não existem!... / Saber que continuará a haver o mesmo mundo amanhã – como nos desalegra!...».
Disto se fará 2011: de um pouco de memória e de muita imaginação.
Um Bom Ano a todos.... 868- arlindo barbosa (2010-12-26 19:41:54)
amigo pedro.entao ca vai a performance deste «super pombo« que se fosse holandesa naturalmente hoje ja estava longe ca de casa.. 1º castro verde pombos enviados 5650 4º paderne p. env.1283 7º castro verde 1177 p. env. 867- Gonçalo Mendes (2010-12-24 14:01:39)
Olá Pedro,
venho desejar um feliz natal e um 2011 cheio de sucesso a todos os níveis.
Abraço, Gonçalo Mendes 866- FILIPE - PORTO (2010-12-24 11:50:24)
OLÁ PEDRO DESEJO-TE UM FELIZ NATAL PARA TI E PARA OS TEUS 865- cassapo e filho (2010-12-23 18:35:48)
SR.PEDRO LOPES E FAMILIA VENHO DESTE MODO VOS DESEJAR UM FELIZ NATAL
UM ABRAÇO FAMILIA CASSAPO 864- JOAQUIM VIEIRA - GUIMARAES (2010-12-23 18:20:24)
BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO 863- JOSE HENRIQUES (2010-12-22 22:21:39)
BOA NOITE PEDRO, DESEJO-TE A TI E A TUA FAMILIA UM SANTO E FELIZ NATAL COM MUITA PAZ, ALEGRIA , AMOR E UM EXELENTE 2011 TANTO A NIVEL PESSOAL COMO PROFISSIONAL UM ABRAÇO .
JOSE HENRIQUES 862- pedroecarla (2010-12-21 22:34:17)
Ola Pedro
Desejamos que tenhas um Feliz e Santo Natal e Próspero ano Novo
Tudo de bom, são os votos
Pedro & Carla 861- Nuno Silva (2010-12-20 11:29:16)
* !! * * * * * * * * * !!!!!! * Feliz Natal * * * !!!!!!!! * * * * * * *!!!!!!!!!! * e um * * * * * !!!!!!!!!!!! * * * * * !!!!!!!!!!!!!! Próspero Ano Novo * * * !!!! * * * * * * * * * 860- ASAS DE BIAS (2010-12-20 03:22:58)
Feliz Natal e votos de um 2011 cheio de sucessos e muinta saude , para ti e toda a tua família. FRANCISCO GRAÇA (ASAS DE BIAS) 859- arlindo barbosa (2010-12-19 10:36:32)
amigo pedro.eu sei que tu nao precisas, que eu te defenda, mas tentar '' acabar'' com a melhor pagina da loft gest . e pura inveja. senhor atento vá apanhar ............ azeitonas... 858- Jorge Loureiro Pais (2010-12-19 05:01:57)
Feliz Natal e um prospero ano novo , sao os votos deste columbofilo em "banho maria", aqui tao longe nos "States", mas que continua a acompanhar o nosso gosto e vossa luta aqui tao longe! Boas Festas Pedro, e, quando houver oportunidade nos encontraremos! 857- Henrique Castro (2010-12-18 21:35:45)
Tenho seguido as suas dicas com muita atenção e com bastante interesse no que respeita aos pombos Soontjens, pois sou um interessado ( maluco) pelos mesmos. Boas Festas 856- Joaquim Guedes (2010-12-18 17:28:49)
Amigo Pedro Lopes,
Família Guedes, deseja um grandioso e Feliz Natal e votos de um 2011 cheio de sucessos, para ti e toda a tua família.
Saudações Columbófilas
Abraço
Joaquim & Marco Guedes 855- ruben correia (2010-12-18 00:00:35)
amigo atento tas atento e para criticar as pessoas vela se te metes na tua vida e nao sejas envejoso ... pedro força e boas festas 854- ATENTO (2010-12-17 21:39:40)
BEM AGORA O MEU AMIGO TAMBEM JA TRABALHA PARA OS SENHORES DOS PRODUTOS, AMIGO PEDRO NÃO SE VENDA POR UM BORRACHO IMPORTADO 853- Manuel Gonçalves (2010-12-17 15:25:01)
Boa tarde Pedro!
Volto mais uma vez a esta super pagina, para estar a acompanhar e me manter actualizado sobre o n/desporto, agradecer tudo o que habitualmente escreves sobre columbofilia. mas hoje é para aproveitar o época festiva que estamos a atravessar para aqui deixar expresso OS MAIS SINCEROS VOTOS DE BOAS FESTAS - FELIZ NATAL E UM PROPERO ANO NOVO para ti e todos quanto te são queridos
1 Abraço
Manuel Gonçalves Camarate/Sacavém 852- IRM SOARES( COIMBRA ) (2010-12-16 21:46:57)
amigo não estou de acordo no que diz , pois a cavalos que nem com boa palha correm mas o nosso primeiro ministro esse sim e um grande jogador de mau estar aos pobres portugueses , umas boas festas e um ano de 2011 com muito sucesso desportivo, um abraço , 851- samuel viegas (2010-12-13 18:59:28)
Pedro,boas... nunca falas-te tu uma verdade tão grande em relação a s.c.salvaterrense... em fim... e triste ver uma colectividade onde encestavam perto de 40concorrentes,ta reduzida a vinte e poucos... vai ser sempre a minha colectividade... foi la cresci e m fiz homem...mas n tenham duvidas as pessoas que possam desconfiar da qualide do JOÃO e do ZE... aprendi muito com eles um porque m encnou e o outro pela forma como lotou para estar entre nos,e tambem omo lotaram os dois para serem campeões que são... para mim são dois fantasticos explos de vida... e excelentes columbofilos... 850- ASAS DE BIAS (2010-12-12 20:48:31)
COMO COLUMBOFILO NÃO O CONHEÇO ,COMO PESSOA TAMBEM NÃO,MAS COMO PESSOA QUE SEGUE A SUA PÁGINA TENHO A CERTEZA QUE É UM GRANDE SENHOR DA COLUMBOFILIA E UM GRANDE HOMEM.CONTINUE COM O SEU TRABALHO NA SUA PÁGINA QUE NÓS OS COLUMBOFILOS GOSTAMOS DE LER.POR VEZES O SER COLUMBOFILO NÃO É SER UM CAMPEÃO GERAL MAS SIM UMA BOA PESSOA E AMIGA DO PROXIMO E É ISSO QUE O AMIGO MOSTRA.PARABENS SR. PEDRO LOPES. NAO SE ESQUESA DE CONTINUAR COM O SEU TRABALHO ,PORQUE ASSIM EM VEZ DE FICARMOS NOS CAFÉS FALANDO MAL DOS OUTROS ESTAMOS EM CASA LENDO O QUE DE BOM HÁ NO MUNDO DA COLUMBOFILIA. 849- Pedro Lopes (2010-12-12 07:12:08)
Caro Campeão " José Travessa "
Guimarães Rosa dizia que «a estória não quer ser História. A estória é contra a História». Qual é a diferença?
É que a História é a narrativa de um facto que foi condicionado, foi fixado no tempo e no espaço. A História vive num tempo passado chamado de «nunca mais». A história nunca mais acontece.
Já a estória renasce, revive, acontece cada vez que é contada. E é por isso que as estórias não começam dizendo «Foi uma vez...».
Não, as estórias vivem num país chamado «era uma vez» - num pretérito que continua imperfeito porque a estória nunca se esgota, nunca chega ao seu fim.
A estória vive num momento eterno, mágico, sedutor; e cada vez que é contada, a estória torna-se encantada.
Que o digam o brilho dos olhos, a candura do sorriso e o suspiro calmo da criança que acabou de ouvir, mais uma vez, a mesma estória.
E esse «era uma vez» repete-se tantas vezes quantas a (nossa) criança quiser. Ou precisar...
A minha estória é a columbofilia e o meu amor aos pombos o meu mundo.
As invejas e as dores de cotovelo fazem parte da Historia.
Tenho o que tenho, Bom ou Mau não me interessa, apenas sei que é meu e está Graças a Deus tudo pago.
O meu prazer é retirado de outra forma de estar na columbofilia e no Mundo.
Tu melhor que ninguém sabes isso porque és dos poucos com acesso aqui ao Pombal.
Para além de vizinhos e adversários, temos o prazer de ser amigos.
São 22 anos de vivencia columbófila, onde já passamos juntos um pouco de tudo, desde grandes alegrias a grandes tristezas.
Os pombos recompensam quem trabalha por eles, tu és um exemplo de dedicação aos pombos e como tal eles deram-te o titulo Distrital de Velocidade e Distrital de Fundo. Em ambas as situações fiquei Feliz por ti, ao contrário de muitos. Uma em particular porque nesse ano que fui campeão Geral e tu foste o Campeão Distrital.
Como dizia o meu tio Baleu “ Dar-lhe o pau para ele te bater “ o sacana do velho era lixado, mas era um columbófilo a moda antiga. Foi o terror da Velocidade durante 5 anos seguidos, contra todas as teorias, os pombos é que eram mesmo Bons. Porque isto resume-se a muito trabalho e pombos Bons, o resto são balelas.
A Columbofilia é simples nós é que a complicamos.
Desde que estas reformado e com os pombos certos, vais ser sempre um osso duro de roer venha quem vier…
Pode ser que um dia te consiga ganhar a ti e ao nosso melhor columbófilo de sempre o Campeão João Conceição…pombos tenho para ir a luta com vocês, tempo não, mas não vou ter a vida que tenho para sempre…
Salvaterra ainda vai voltar a ser a melhor Sociedade Columbófila da Zona Sul outra vez…quer em Competição quer em Dignidade, eu tive a sorte de crescer e aprender com as pessoas certas, onde o respeito aos sócios e aos pombos deve estar sempre em 1º lugar.
Sempre servi a causa, não me sirvo da causa…Fui assim como Presidente e em 14 anos ligados as direcções sempre nos pautamos por princípios de respeito, honestidade, clareza de contas, ambição e aumentar património social para nós todos. Esses leilões que agora falas chegaram a ter 600 columbófilos a comer e beber. Era uma festa linda, muito trabalho, sem dúvida, mas muita amizade e muita columbofilia.
Estives-te comigo em muitos momentos marcantes da nossa sociedade columbofila, como a compra de uma carrinha de treinos ( fomos os 1ºs), hoje ninguém se lembra porque isso pertence a Historia, mas quando deixamos a Sociedade Columbofila a nossa direcção deixou um saldo positivo de perto de 30.000 euros, mais bens, como carrinha, resto do terreno, leilões record no país, etc…
Eu tenho o sentido de dever cumprido, podem me vir com Historias mas o certo é que em Acta está uma menção de louvor pela Gestão. Se não se lembram vão ler. Nada se faz sem as pessoas, mas para isso é preciso saber motivar as pessoas. Salvaterra era N.º1 em tudo. Contei esta pequena estória porque isso sim é motivo de orgulho para o meu Pai e para o meu Avó que já estão na terra da verdade a muitos anos. Eles onde estão podem se orgulhar do filho e neto que criaram, porque tal como eles por onde passaram deixaram a sua marca,quer no turismo, quer na educação(hoje tem uma escola com o seu nome) também eu tenho deixado a minha…quer gostem quer não gostem o certo é que ela esta lá….seja em Salvaterra, no Cartaxo, Belgica, Holanda ou no Mundo virtual.
Já agora vê lá se começas a soltar os teus pombos mais tarde, porque enquanto os meus não sabem voar, visto que saio de noite e entro de noite em casa, os teus passam pelos meus e ainda lhes provocam lesões musculares, tal não é o ritmo que já apresentam nesta altura da pré-época. Menos Zé, menos, porque a campanha vai até Junho. Ao ritmo que o Duque da Palmeira treina e ao ritmo que tu já treinas, coitados destes desgraçados aqui da Horta D´el Rei.
Boas Festas para ti e respectiva Família. 848- José Travessa (2010-12-11 22:08:09)
Amigo Pedro.Lembro-me bem quando em miúdo com a tua Bicicleta percorrias as ruas de Salvaterra em direcção aos vários Pombais,já com o bichinho da Columbófilia com o único objectivo de Ver e Ouvir falar de Pombos. Muito longe já vai o Mês de Julho de 1988 lembras-te ? Recordo-me muito bem como naquele Leilão que era tradicional na nossa Salvaterrense o teu Querido Pai preocupado com todos os perigos que na tua idade se colocariam no teu percurso e, ao ver já na altura o teu Amor pelos Pombos te acompanhou a esse Almoço e no respectivo Leilão adquiriu e te ofereceu o primeiro de muitos Borrachos que entretanto já fazem parte da tua história na Columbófilia. Mas antes de o fazer não deixou de se informar sobre o que era a Columbófilia,qual o ambiente que existia na Colectividade,quem a frequentava, etc. O tempo passou mas como Homem continuas igual: Simples,Amigo do seu Amigo e com o seu feitio de sempre. Já como Columbófilo não é para todos o que já fizeste. Daí todos os elogios e, ao mesmo tempo todas as invejas a que és sujeito. Pedro só tens de continuar a fazer aquilo que gostas e que tens tempo para fazer. Deixa-os falar. É que ter a Colónia de Pombos que tu tens, os conhecimentos de Pessoas e da História da Columbófilia e uma página deste nosso Desporto que é das melhores , que já teve tantas visitas que dava para encher qualquer dos maiores Estádios de Futebol do nosso País dá DOR de Cotovelo a muito e boa gente. Mas por trás de tudo isso está muito trabalho, dedicação e abdicar de tanta coisa não é Pedro ? Olha sabes o que te digo ? Onde ELE estiver e como Homem do Desporto que era, de certeza que está muito contente por tudo o que tens feito pela evolução deste Desporto que tanto Amas. BOAS FESTAS PARA TI E TUA FAMÍLIA 847- Pedro Lopes (2010-12-11 15:21:26)
Boa tarde Vasco,
Eu este ano por motivos profissionais não posso estar ligado ao Derby Cartaxo, mas existe um grupo forte que esta a frente do Derby:
Contactos: Telf.: 243 704 015 Fax: 243 704 015 E-mail: derbycartaxo@sapo.pt Site: www.derbycartaxo.loftgest.com
João Nunes 919 500 312 ou João Carlos 962 566 060 846- VASCO AGONIA (2010-12-11 12:04:18)
Bom dia estimado Sr.Pedro Lopes , venho por este meio pedir um favor . Pretendo increver 10 pombos para o derby Cartaxo 2011 , mas na pag. não consigo . Será que o Sr.me pode facultar os contactos para o fazer. Peço desculpa por o abuso . Um abraço Vasco Agonia 845- pois (2010-12-10 12:06:22)
andas a reforça-te nos locais errados,tu como muitos pensas que sabes ver onde estão os bons pombos,mas tens de perceber mais um bocado de pombos para formar uma colónia vencedora,e para saber onde estão os pombos que te podem dar muitas alegrias e eles não estão só nos pombais dos que são campeôes gerais,há pombos muitos bons há frente dos teus olhos,se calhar melhor pombos desses que eu falo não arranjas em lado nenhum nem Bel,nem Hol, nem Ale,só os podes adqurir no local certo,vou e se Deus quiser estar atento aos teus resultados futuros e aos resultados de muitos outros,para se calhar me poder rir um bocado. 844- A. Gil Correia (2010-12-09 21:57:11)
Caro Pedro Lopes,
Venho de novo à sua página, para lhe expressar a minha gratidão por mais estas últimas intervenções no Fórum Loftgest da Columbofilia.net.
Independentemente de por vezes discordar, o que é natural em mentes diferentes, tenho que lhe tirar o chapéu, pela maneira correcta que aborda os problemas e com argumentação consistente.
Ainda bem que existem pessoas, que enfrentam os problemas com uma visão correcta, séria e fundamentada, para o debate não cair no ridículo e sim deixar os opinantes no ridículo.
Não é fácil enfrentar e assumir essas posições públicamente, mas só está ao alcance dos altruistas e abnegados servidores da Columbofilia.
Eu, embora muito mais velho, considero-me um aluno atento dos seus escritos ou opiniões, tentando movimentar-me sempre dentro do respeito e verdade em todas as circunstâncias.
Mesmo assim e talvez por isso, sou mimoseado por cobardes anónimos, a qualquer pretexto. Mas enquanto puder e souber não deixarei de dar o meu humilde contributo, para que as "coisas" não descambem para a "peixeirada", e, em assuntos em que me sinto seguro.
Portanto caro amigo, continue. Ao fim e ao cabo de tanto lerem, sempre ficará alguma coisa de frutífero e não só isso, pelo menos ficarão a saber que existem pessoas que usam a cabeça, são conhecedores, não falam de cor e têm quem os apoie.
Um abraço amigo e reconhecido do A. Gil Correia 843- Fábio Pereira (2010-12-09 21:23:22)
Caro Sr.Pedro Lopes
fico contente por ter atingido esse numero de visitas ao seu site, pois sem duvida alguma é dos sites com mais interesse devido ao conteudo que este possui. Pelo menos a mim como apaixonado por columbofilia fico deslumbrado ao ler as reportagens que coloca no site. Espero que continue com este excelente trabalho que tem vindo a desempenhar e que nos promova com mais reportagens e informações de qualidade. Quanto aos comentarios menos dignos que recebe tal como voce disse o site foi pago por si e só vem cá quem quer, e felizmente são mais os que vem cá por bem do que por mal. Um Abraço Fábio Pereira 842- J.PEREIRA (2010-12-09 17:46:03)
Amigo Pedro Lopes, Parabéns pelas 60,000 visitas. Continue...
Cumprimentos
JP 841- Pedro Lopes (2010-12-09 15:37:19)
Caro Atento,
Uma coisa é aquilo que eu penso, outra coisa é aquilo que se pode fazer. Não sei se esta recordado mas a lista pela qual concorri saiu derrotada. A maioria votou e falou. Agora durante 4 anos nada posso fazer, mas vou desempenhar o melhor possivel o cargo para que fui eleito pelo metodo de D´Hont. O método D'Hondt, também conhecido como método dos quocientes ou método da média mais alta D'Hondt, é um método para alocar a distribuição de deputados e outros representantes eleitos na composição de órgãos de natureza colegial. O método tem o nome do jurista belga que o inventou, Victor D'Hondt. O método é usado em Portugal, Brasil e em muitos outros países.
O método consiste numa fórmula matemática, ou algoritmo, destinada a calcular a distribuição dos mandatos pelas listas concorrentes, em que cada mandato é sucessivamente alocado à lista cujo número total de votos dividido pelos números inteiros sucessivos, começando na unidade (isto é no número 1) seja maior. O processo de divisão prossegue até se esgotarem todos os mandatos e todas as possibilidades de aparecerem quocientes iguais aos quais ainda caiba um mandato. Em caso de igualdade em qualquer quociente, o mandato é atribuído à lista menos votada.
Contudo existe um orgão que pode e deve intervir quando algo não esta de acordo com o que se passa na nossa columbofilia, esse orgão é composto por 85 columbofilos e acredite que eles tem uma grande responsabilidade nas mãos.
Columbofilos bem preparados e na posse de dados podem e devem exigir responsabilidades a quem os Governa na Federação. Podendo inclusive influenciar a politica da mesma.
Neste momento é deixar a democracia funcionar....
Quem não esta satisfeito deve e pode delegar em alguem do congresso as suas opiniões para que as mesmas possam ser debatidas nos locais proprios.
Face só existe uma, mas o senhor cobardemente esconde-se atras de um anonimato, para escrever, isto porque não tem coragem para dizer as coisas na cara...
O que nos precisamos é de atentos interventivos não de atentos passivos.
Votos de Boas Festas 840- Atento no tempo (2010-12-09 11:20:29)
Nada melhor que o tempo para ver as verdadeiras faces ,xuuuuuuuu..........Escreveu o pedrinho. 839- Gonçalo Mendes (2010-12-06 14:11:27)
Grande Pedro!
Parabéns pelas 60000 visitas. Continue o bom trabalho de divulgação e esclarecimento da columbófila e dos columbófilos.
Grande abraço, Gonçalo Mendes, Santarém 838- Sebastião Dinis (2010-12-06 11:19:00)
Amigo Pedro Sou consumidor frequente da sua página. Espanta-me, face à qualidade evidenciada apenas registar 60.000 visitas. Um grande abraço e continue a deliciar-nos com os seus artigos e entrevistas. 837- samuel viegas (2010-12-06 04:49:35)
boas boss... loool parabems pelas 60000 visitas... pois continua porque para mim e dos sites que mais gosto de ver... pena e não teres mais tempo para os pombos... 836- Pedro Lopes (2010-12-05 17:27:03)
Caro Antonio Baião,
Vender não vendo porque tomei essa decisão. Vou oferecer ao seu filho um casal de pombos, porque os jovens precisão de incentivos....não pense que estou a fazer algo demais, simplesmente faz aos outros o que te fizeram a ti. Tive a sorte de ao longo de 22 anos de columbofilo ter convivido com as pessoas certas e de me terem oferecido também muitos pombos. Aqueles que me ajudaram sempre tiveram a porta aberta aqui em casa, hoje em dia esses amigos têm belissimos reprodutores/ voadores fruto das nossas trocas. Eles sabem bem quem são e não precisão que eu referencie o seu nome. Um abraço e fale comigo apartir de Janeiro, até lá é muito complicado devido ao fecho do ano.
Um abraço
Pedro Lopes 835- Pedro Lopes (2010-12-05 17:16:30)
Caro Luis Silva,
Desde já agradeço as suas palavras e também é uma honra visitar a sua página, toda ela cheia de informação e de um nivel muito elevado.
Muito Obrigada 834- Antonio baiao (2010-12-05 17:02:54)
Boa tarde sr Pedro,não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente talvez um dia isso venha a acontecer,sou um leitor assiduo das suas cronicas e um admirador da sua maneira de estar na columbofilia.A razão que me leva a utilizar a sua pagina deve-se ao facto de ter um filho com 12 anos que gosta de pombos e quer iniciar-se na columbofilia normal com a minha ajuda.Por isso queria perguntar-lhe se estaria na disponibilidade de vender um ou dois casais de pombos para a reprodução.Desculpe a invasão da sua pagina se puder agradecia uma resposta,muito obrigado. 833- luis silva (2010-12-05 16:47:34)
Caro Pedro Felicitar-te pela quantidade de visitas ao teu site é algo que me soa um tanto ou quanto redutor do valor que representa o teu conhecimento, o teu trabalho, e, acima de tudo, a tua disponibilidade para divulgar informação. É que, a gente sentar-se a escrever sobre columbofilia, columbófilos e pombos é, por si só, uma inequívoca demonstração de boa vontade, dado o ambiente que nos rodeia. E boas vontades hoje em dia... Obviamente que o teu site contém motivos para o décuplo das visitas que regista. Espero que continues a marcar a diferença em todas as frentes. Convictamente. luis silva 832- DS (2010-12-05 01:51:18)
e estamos nos em crise e só vejo aqui nos sites a falar de comprar e vender. mas concordo que a a belgica e a holanda tenham melhores columbofilos que nos aqui em portugal.isto porque aqui em portugal á mais colecionadores de pombos de pedigree duvidoso que columbofilos, assim como alguns k veem aqui ao meu pombal e pegam num pombo na mão e veem logo se presta ou não. acho k deviam acabar com os consursos poupavamos dinheiro era só chegar a colectividade por os pombos para a mão dos ditos selecionadores de pombos e faziam logo a classificação na hora. como se costuma dizer em terra de cegos quem tem olho é rei.o que há para ai á mais é pombos perfeitos em mãos que não valem nada. comprimentos amigo Pedro Lopes |